
Dar ao seu bebê a melhor recepção possível nesse mundo - por Natália Biagioni
Compartilhe

Dar ao seu bebê a melhor recepção possível nesse mundo - por Natália Biagioni
Imagina que você chegou em um lugar desconhecido. Um lugar que você não conhece a linguagem, os costumes, não sabe o funcionamento de quase nada. Você olha ao redor e está um pouco frio. Diferente do lugar quente de onde veio. Qual sentimento isso te causa? Medo? Ansiedade? Frio? Desespero? Tudo isso misturado?
Agora imagina que você avistou uma pessoa conhecida! Uma pessoa que já está acostumada com aquele ambiente. Uma pessoa que está habituada às regras e estabelecida naquele mundo tão estranho pra você. Qual a sensação de ver essa pessoa? Alívio? Alegria? Coração quentinho?
Vamos trazer esses sentimentos experimentados pra cena do parto?
O bebê acaba de sair de um lugar quentinho, confortável, onde era alimentado full time. Onde os sons ele conhecia, onde o balanço do andar de sua mãe o embalava. Um lugar completamente familiar. Nasceu! Frio, luzes, vozes diferentes, muitas sensações, onde você imagina que esse bebê vai se sentir protegido, seguro, acolhido e aconchegado? SIM! NO COLO DA MÃE!
Se o bebê nasce bem, independente da via de parto, não há nada que justifique separa-lo de sua mãe.
Todos os procedimentos que são feitos de forma rotineira como pesar, medir, vacinar, podem esperar. Temos diversos estudos que comprovam os benefícios da Golden Hour tanto pra mãe quanto para o bebê.
A avaliação pediatrica, a nota de apgar podem acontecer enquanto este bebê está no colo de sua mãe, enquanto eles se conectam e se reconhecem.
Muitos outros procedimentos podem ser no mínimo questionados e após estudos recusados pelas famílias. Existem protocolos que são rotinas e que se perguntar no hospital alguns profissionais nem saberão explicar o motivo de serem feitos.
Percebem a importância da informação? Dar ao seu bebê a melhor recepção possível nesse mundo.
Texto por Natália Biagioni
Conheça mais do seu trabalho em:
Whatsapp: 12983151051
Ig: @doularte.natbiagioni
Email: [email protected]
